Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AndroidGoogleSegurança

Google Play Protect começa a ser gradualmente disponibilizado para usuários

Google Play Protect começa a ser gradualmente disponibilizado para usuários

09/08/2017 12:55 | | @joao_gan | Reportar erro

09/08/2017 12:55 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A Google começou a atualizar gradualmente os dispositivos Android para incluir seu novo recurso de segurança, o Google Play Protect. Usuários que receberem a atualização vão poder ver o ícone na Play Store ou de vez em quando na barra de notificação do dispositivo quando ele escanear os aplicativos em busca de malware e outras instruções maliciosas.

O Google Play Protect, como sugerido pelo nome, é a mais nova iniciativa da Google para tentar ao menos diminuir o imenso número de aplicativos maliciosos que inundam a Play Store. O novo recurso vai escanear 50 milhões de apps diariamente e marcar com um selo os que foram validados recentemente para o usuário fazer o download em segurança. Também será possível pedir para escanear na hora um app a ser baixado.

Os aplicativos já instalados também serão continuamente monitorados. Além da busca padrão por malware e outros vírus, o Play Protect também vai comparar o funcionamento de aplicativos do seu smartphone com o funcionamento deles em aparelhos de outros usuários. Se houver alguma discordância nas instruções que ele realiza no seu em relação aos outros, você será notificado.

O Play Protect atua também no navegador Chrome, alertando o usuário de sites com atividades suspeitas, assim como já acontece no desktop. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *