Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Internet

Disney rompe com a Netflix para iniciar serviço próprio de streaming

Disney rompe com a Netflix para iniciar serviço próprio de streaming

09/08/2017 09:15 | | @joao_gan | Reportar erro

09/08/2017 09:15 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A Disney anunciou hoje que vai encerrar sua parceria com a Netflix e retirar todo seu conteúdo do serviço de streaming até 2019. A decisão foi tomada porque a empresa pretende iniciar um serviço de streaming próprio logo no ano que vem, nos mesmos moldes de sua atual parceira e futura concorrente. 

A companhia, na verdade, vai inaugurar duas assinaturas de streaming diferentes, uma para os conteúdos que leva a marca Disney e outra para a ESPN, focado apenas em esportes. Não foi anunciado quando exatamente os novos serviços serão inaugurados e em quais países eles estarão disponíveis.

Foi destacado que os filmes que levam a assinatura da Disney e da Pixar serão removidos, mas algumas marcas que são propriedade da Disney vão permanecer, como as séries da Marvel, por exemplo.

Para criar seu serviço de streaming, a Disney adquiriu controle majoritário da BAMTech, uma plataforma para streaming de vídeo fundada pela MLB. O valor da aquisição foi de US$ 1,58 bilhão


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *