Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDHardware

Usuário bate 4,1 GHz em um Ryzen Threadripper 1950X usando resfriamento líquido

Usuário bate 4,1 GHz em um Ryzen Threadripper 1950X usando resfriamento líquido

09/08/2017 08:55 | | @joao_gan | Reportar erro

09/08/2017 08:55 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

Um usuário do Reddit que se auto-intitula "callingthewolf" afirma ter conseguido alcançar uma frequência de 4,1 GHz em todos os 16 núcleos do AMD Ryzen Threadripper 1950X, conforme reporta o Guru3D.

O processador tem um clock base padrão de 3,4 GHz que já foi elevado para os 4 GHz quando colocado em 1,25 V. Foi necessário um aumento da tensão para 1,4 V para alcançar o número final de 4,1 GHz.

Para manter o hardware resfriado, o overclocker usou um cooler de resfriamento líquido da ThermalTake, o Water 3.0. Montado numa placa-mãe ASRock com todos os canais da memória RAM em uso, foram feitos testes de benchmark, que você confere abaixo. Os testes no Cinebench R15 (à esquerda) foram feitos em 4 GHz e no Geekbench 3 (à direita) foram feitos em 4,1 GHz.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *