Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesMobileRealidade Virtual

Facebook vai lançar Oculus Rift sem fio e com preço mais baixo em 2018, indica rumor

Facebook vai lançar Oculus Rift sem fio e com preço mais baixo em 2018, indica rumor

14/07/2017 11:33 | | @supermognon | Reportar erro







De acordo com o Bloomberg, uma nova versão do Oculus Rift já está sendo produzida pelo Facebook com o objetivo de ser mais versátil e atingir um público maior.

Segundo o site, a próxima geração do Oculus Rift, que tem o codinome Pacific", não terá fios e funcionará independente de smartphones e computadores. Além disso, o dispositivo seria mais barato: o headset vai custar cerca de US$ 200, de acordo com a fonte.

O preço é bem mais baixo que o modelo atual, que pode ser encontrado por preços na casa dos US$ 600. Os aparelhos mais baratos para VR atualmente são suportes como o Google Cardboard e o Gear VR, que dominam o mercado de realidade virtual.

O Bloomberg indica que o Facebook espera que o dispositivo "popularize o VR como a Apple fez com os smartphones". O lançamento do próximo Oculus Rift acontecerá em 2018, de acordo com o site.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *