Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC Games

Análises de GTA V ficam extremamente negativas na Steam após proibição de mod

Análises de GTA V ficam extremamente negativas na Steam após proibição de mod





Share on Google+

As análises de usuário recentes de Grand Theft Auto V na Steam passaram a ser classificadas como "extremamente negativas", depois que a Rockstar Games derrubou a popular ferramenta de modificações OpenIV.

Os usuários foram rápidos para começar a protestar, e a plataforma já lista 41 mil análises recentes, sendo que a média delas é "extremamente negativas" — o pior possível.

As análises recentes foram tantas que conseguiram baixar o game da classificação "extremamente positiva" para "neutra" no total de suas 231 mil avaliações de usuários.

A Rockstar Games já emitiu um comunicado oficial dizendo que não há problemas nos jogadores criarem mods para seus games. O que os incomoda são as modificações que saem do ambiente single-player e passam a afetar a experiência de GTA Online.

De acordo com a companhia, o OpenIV passou a permitir "recentes mods maliciosos que permitem o assédio de jogadores online e interferem com a experiência de GTA Online para todos". "Nós estamos trabalhando para descobrir como podemos continuar a suportar a comunidade criativa sem impactar nossos jogadores de maneira negativa", diz a Rockstar.

Esse mesmo Grand Theft Auto V é um dos games mais bem-sucedidos da história. O título teve algumas das análises mais positivas de todos os tempos da crítica, com média 96 no Metacritic no PC. Ele também foi a obra de entretenimento que atingiu US$ 1 bilhão em menos tempo, precisando de apenas 3 dias.

Para os criadores e usuários dos mods, isso não adianta de nada. O usuário GooD-NTS, um dos chefes de desenvolvimento da ferramente, disse que sempre trabalhou totalmente dentro da lei, fazendo o possível para isso.

Ele alega que eles sempre seguiram o Código Civil da Rússia, seu país de origem, que permite apenas engenharia reversa para interoperabilidade. Ainda segundo o chefe de desenvolvimento, eles nunca distribuíram o código original ou dados originais do jogo, e "definitivamente não mexeram com o Online".


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *