Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

TechVestível

Startup sul-coreana cria bandana Mindd que pode tratar depressão por meio de correntes elétricas

Startup sul-coreana cria bandana Mindd que pode tratar depressão por meio de correntes elétricas





Share on Google+

Uma startup da Coreia do Sul chamada Ybrain desenvolveu a bandana Mindd que pode tratar sintomas da depressão por meio de correntes elétricas. São correntes elétricas de baixa intensidade que podem atuar em uma parte específica do cérebro. O processo referente como transcranial direct current stimulation (tDCS) simula atividades elétricas no lobo frontal, que é a parte relacionada à depressão.

Bill Gates acredita que máquinas que substituem humanos precisam pagar impostos

A startup recebeu cerca de US$ 9 milhões para realizar pesquisas com o vestível, que inclusive foi testado em 12 hospitais da Coreia do Sul mostrando eficiência e nenhum efeito colateral. Segundo o CEO da companhia, a previsão é de que neste ano a bandana chegue à Europa, e que até 2019 ela seja enviada aos Estados Unidos. O produto já é comercializado no país de origem.

Juntamente com o tratamento médico adequado, o vestível pode auxiliar o tratamento de pessoas com depressão. A bandana pode ser usada também com auxílio de um aplicativo para smartphones, que mostra ao paciente dados como monitoramento do sono, exercícios e tratamento médico. Essas informações são enviadas automaticamente para o respectivo médico do paciente. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *