Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AppleMobileiPhone

iPhone 8 deverá ter tela de 5,8" e resolução 2800 x 1242, aponta site [+update]

iPhone 8 deverá ter tela de 5,8" e resolução 2800 x 1242, aponta site [+update]





Share on Google+

[+update]: O leitor Carlos Felipe nos chamou a atenção para um detalhe: a resolução 2800x1242 não se refere ao display, e sim a definição que a imagem será renderizada. É comum o downsampling em "dispositivos da maçã", como fica visível nesse guia que ele sugeriu. Os 1242 pixels não seriam novidade já que é a resolução de renderização desde o iPhone 6, depois reduzido para 1080. A novidade são os 2800, pois mostram que o próximo iPhone pode não manter a proporção 16:9 tradicional de uma tela widescreen, e apostar em uma tela mais alta mantendo a mesma largura, como vem fazendo concorrentes do mundo Android.

[+texto original]: O iPhone 8 deverá ter uma grande tela OLED de 5,8 polegadas e com a estranha resolução 2800 x 1242, ao menos de acordo com o site MacRumours e o analista chinês Ming-Chi Kuo.

Desse total, apenas uma área de 5,15 polegadas (e resolução 2436 x 1125) seria usada ativamente pelos aplicativos, como o Safari por exemplo. O resto será utilizado como uma "área funcional", que fica na parte inferior da tela. Ela deverá funcionar como o dock do Mac OS e ter funções de botão Home e de sensor de digitais.

A equipe do site MacRumours chegou a essa confusão verificando os dados analíticos de quem acessa o seu site.  Eles verificaram que, desde junho, entre 1 e 4 visitas ao endereço são feitos por aparelhos que dizem ter resolução 375 x 812 e rodam iOS 11.

Esses baixos números acontecem por causa da maneira que os Retina Display fazem para aumentar a clareza do texto. Para isso, eles multiplicam os pixels lógicos por 3 vezes para chegar na resolução final. Com isso, multiplicando 375 e 812 por 3, nós temos 1125 e 2436, os valores da tela ativa do novo iPhone 8.

Esse é um valor que nenhum produto da Apple com iOS 11 possui hoje. O que explicaria os testes com o iPhone 8. De acordo com o site, a Apple deverá lançar o iPhone 8 junto dos aparelhos iPhone 7s e iPhone 7s Plus.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *