Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDHardware

Parte de baixo do AMD Ryzen Threadripper aparece em imagem de alta resolução

Parte de baixo do AMD Ryzen Threadripper aparece em imagem de alta resolução

16/06/2017 09:40 | | @joao_gan | Reportar erro

16/06/2017 09:40 | | @joao_gan | Reportar erro







O novo processador HEDT da AMD, o Ryzen Threadripper, conta com 16 núcleos/32 threads e é compatível com 64 lanes do PCIe. Comportar tudo isso faz com que ele seja um componente bem grande, como ele aparece abaixo em sua primeira imagem de alta resolução da parte de baixo do processador.

O que a foto acima destaca é a ausência dos pinos do processador. O Threadripper é o primeiro processador da AMD desde o Athlon64 FX 72 no segmento não empresarial a usar um socket LGA, no caso o SP3r2, que também é conhecido na indústria como "TR4". São 4.094 pinos no enorme socket que vai comportar o componente.

A previsão de chegada dos AMD Ryzen Threadripper é o dia 27 de julho.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *