Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

XboxPlaystationGames

Executivo da PlayStation diz que não está preocupado com o poder do Xbox One X

Executivo da PlayStation diz que não está preocupado com o poder do Xbox One X







O diretor de vendas e marketing da PlayStation, Jim Ryan, falou um pouco sobre a concorrência entre o PS4 Pro e Xbox One X em uma entrevista à Eurogamer. Depois que o console da Microsoft foi oficialmente revelado, o executivo da divisão da Sony disse que não está preocupado com o poder do Xbox One X.  

Segundo Jim, geralmente os desenvolvedores apontam para o "menor denominador comum" ao criar jogos, por isso a Sony não está preocupada com a concorrência entre o PS4 Pro e o Xbox One X. 

E3 2017: Sony mostra extenso trailer com gameplay de Spider-Man, que chega em 2018 no PS4

O executivo utilizou como exemplo a época do PlayStation 3, que tinha um grande poder de hardware que não foi utilizado pelos desenvolvedores. "Tínhamos especificações melhores de hardware do que a concorrência (na época), e isso não funcionou da maneira que esperávamos. Os desenvolvedores, talvez a pedido das editoras, desenvolveram até o menor denominador comum e pararam por aí. Poucos casos aproveitaram a potência adicional do PS3". 

Microsoft revela oficialmente o Xbox One X, que será lançado em 7 de novembro por US$ 499

Jim acredita que a mesma coisa poderá acontecer com o mais novo console da Xbox. Mas é importante lembrar que na época do PS3 os desenvolvedores não usaram o poder do console da Sony porque era mais difícil programar jogos com desempenho de gráficos e fluidez tão altos, a tecnologia era diferente. Isso aconteceu por causa de limitações das próprias desenvolvedoras, e não porque as empresas não quisessem otimizar seus jogos. 

Hoje, o cenário é diferente, e muitas devs já mostraram interesse na otimização de jogos em 4K nativo para o Xbox One X. 

Xbox One X vai rodar melhor os games no console, mas nem todos serão em 4K nativo

"Acredito muito em aprender lições com a história. A história nem sempre se repete, mas se você é editor de videogames, essa (menor denominador comum) é uma abordagem comercial perfeitamente racional para escolher", disse o executivo. "Porque você só faz um conjunto do trabalho. Você não faz um conjunto do trabalho para chegar até um nível e, em seguida, trabalha mais ainda para 'ir mais longe'."

Para desenvolvedor de Ark, Xbox One X equivale a PC com GTX 1070 e 16 GB de RAM


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *