Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Carro

Analista prevê que 29,1% dos carros enviados até o fim do ano serão conectados

Analista prevê que 29,1% dos carros enviados até o fim do ano serão conectados

09/06/2017 10:45 | | @joao_gan | Reportar erro

09/06/2017 10:45 | | @joao_gan | Reportar erro







Uma das muitas empresas de análises de dados e economia prevê que até o final de 2017 os carros conectados vão somar 29,1% dos envios de veículos no mundo. 

Os dados vêm da Fuji Keizai, que estima também que a porcentagem de carros conectados salte para os 90% até 2035. O incentivo constante das empresas para a internet das coisas e o desenvolvimento de novas soluções de conectividade deve impulsionar esse crescimento.

A empresa estipula ainda que os carros que vão dar mais certo serão aqueles que usam um módulo integrado para se conectar, com um cartão SIM embutido, por exemplo. Os veículos que exigem um aparelho externo para se conectar, como o smartphone, por exemplo, não devem ter o mesmo crescimento.

Por fim, o pessoal da Fuji Keizai também imagina que o desenvolvimento das redes 5G vai ser um elemento chave para a próxima geração de dispositivos conectados da Internet das Coisas, incluindo os carros.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *