Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

CarroHardware

Jim Keller, responsável pela arquitetura Zen da AMD, estaria criando novo sistema de carros autônomos da Tesla

Jim Keller, responsável pela arquitetura Zen da AMD, estaria criando novo sistema de carros autônomos da Tesla

07/06/2017 15:54 | | @supermognon | Reportar erro







Após sair da AMD em 2015, o icônico engenheiro Jim Keller, um dos principais nomes por trás da arquitetura Zen da AMD, está trabalhando na fabricante de carros elétricos Tesla. E segundo as fontes do site Fudzilla, Keller foi incumbido de um projeto bastante ambicioso: criar um novo sistema de direção autônoma para os veículos da empresa liderada por Elon Musk.

Tesla Motors contrata Jim Keller,
nome por trás da arquitetura Zen da AMD

Segundo o Fudzilla, o ex-engenheiro da AMD é o líder de engenharia da Tesla e tem como missão fazer um hardware que será o sucessor do utilizado pela empresa atualmente. Os veículos Model S, Model X e o futuro Model 3 possuem o Autopilot baseado em hardware Nvidia, que recebe constantes atualizações visando tornar a direção cada vez mais independente do motorista.

O Fudzilla também indica que o sistema de Keller vai acabar com a parceria entre Tesla e Nvidia, já que o novo software seria totalmente independente de terceiros, com todo hardware desenvolvido nativamente pela empresa.

Tesla: conheça a fabricante de
carros elétricos de Elon Musk

Desde o ano passado existem rumores de que a Tesla estaria investindo em uma equipe para trabalhar em hardware próprio para seu sistema de carros autônomos. E Jim Keller possui currículo para isso: além de desenvolver a arquitetura Zen, ele trabalhou em projetos como as microarquiteturas K7 e K8 em seu tempo na AMD. Antes disso, o engenheiro também esteve envolvido na criação dos chips Apple A4 e A5, entre 2008 e 2012.

Como a Tesla ainda está fazendo updates em seu sistema de carros autônomos que utiliza tecnologia Nvidia, o software para carros autônomos de Jim Keller possivelmente não estará rodando nas ruas tão cedo. O próximo passo da empresa de Elon Musk é lançar o Model 3, carro elétrico que terá preço mais acessível e começa a ser fabricado em julho, com lançamento confirmado no Brasil.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *