Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AndroidMobileSamsung

Vazam as primeiras informações de dois novos Exynos intermediários da Samsung

Vazam as primeiras informações de dois novos Exynos intermediários da Samsung

07/06/2017 08:54 | | @joao_gan | Reportar erro

07/06/2017 08:54 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A Samsung parece estar trabalhando em dois novos processadores Exynos intermediários para seus dispositivos móveis que tiveram algumas informações vazadas. O primeiro deles seria o Exynos 9610 que, apesar do número, estaria abaixo do atual 8895 que equipa o Galaxy S8 em algumas regiões do mundo.

O que há de diferente nos processadores Exynos da Samsung?

O Exynos 9610, de acordo com o vazamento, vai vir no mesmo processo de 14nm do 8890 e contar com núcleos A73. Além disso ele viria também com a nova GPU G72, da ARM, anunciada recentemente na Computex 2017. Este componente vem com o mesmo modem encontrado no Galaxy S7 e deve aparecer em dispositivos no último trimestre deste ano.

Outro processador que acompanha nos vazamentos está abaixo do 9610. O Exynos 7872 deve vir também em 14nm, mas usando 4 núcleos A53 e 2 núcleos A72. Além disso a GPU dele é uma versão mais fraca da ARM G71. Apesar de mais fraco, o Exynos 7872 traz o modem Cat. 7, que não é dos mais potentes, mas suporta todas as operadoras chinesas. Pode ser, então, que o Exynos 7872 acabe sendo um SoC para uso exclusivo na China em aparelhos voltados para o custo x benefício.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *