Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

MicrosoftMobileWindows

Próximo smartphone da Microsoft, Surface Mobile deve suportar programas Win32

Próximo smartphone da Microsoft, Surface Mobile deve suportar programas Win32





Share on Google+

Depois de um tempo desaparecido das notícias, parece que o Surface Mobile ainda está em desenvolvimento, e ainda por cima deve trazer recursos raros como projetor embutido e caneta stylus. Além disso, especula-se que o próximo smartphone da Microsoft terá suporte a aplicativos Win32.

Site oficial: Microsoft Surface

Esses são aqueles programas .exe, que você está acostumado a rodar todos os dias no seu sistema operacional Windows para desktops. A versão do Windows 10 Mobile do novo Surface deverá ter esse suporte, assim como a opção de usar apps da Universal Windows Platform (UWP).

O questionamento que fica é se os aplicativos Win32 estarão limitados para quando o smartphone estiver no modo Continuum. A função Continuum é aquela que permite que você conecte seu aparelho num dock e o utilize junto de um monitor, como se fosse um PC de mesa.

Outro recurso que deverá aparecer no Surface Mobile é um projetor embutido. Uma das principais funções dele seria habilitar o modo Continuum do smartphone mesmo sem monitor. Com isso, por um período de cerca de 1 hora, o usuário poderia projetar a tela de seu celular numa mesa ou parede e então aproveitar a experiência de um desktop com Windows de qualquer lugar.

Para finalizar, ele ainda deverá vir incluso com a Surface Pen, caneta stylus da linha de tablets da Microsoft. De acordo com o site Phone Arena, ainda deverão haver recursos de software para se aproveitar disso, como ativar o OneNote apenas apertando uma vez na tela do dispositivo.

De onde vieram essas informações?
A fonte das notícias é bastante curiosa. Elas estavam na descrição de um vídeo postado pela própria Microsoft no serviço Bilibili, uma plataforma chinesa de compartilhamento de vídeos com tema de anime. A companhia deletou o vídeo depois de um tempo, mas você pode conferir a página através desta versão em cache. As informações estão na descrição do vídeo.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *