Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

GoogleCarro

Waymo, empresa "irmã" da Google, começa a testar caminhões autônomos

Waymo, empresa "irmã" da Google, começa a testar caminhões autônomos

03/06/2017 14:40 | | @joao_gan | Reportar erro

03/06/2017 14:40 | | @joao_gan | Reportar erro







A Waymo, sem grande alarde, começou a testar suas tecnologias de direção autônoma em caminhões, para investir também no setor produtivo e de transporte de mercadorias. Um dos veículos em testes foi visto primeiro pelo pessoal do BuzzFeed, que contactou a companhia e teve a seguinte resposta de um porta-voz da empresa:

"(Estamos) pegando nossos 8 anos de experiência fazendo hardware e software para direção autônoma e conduzindo uma exploração técnica de como nossa tecnologia pode ser integrada em um caminhão."

A Google criou a Waymo no final do ano passado (2016) como uma "spin-off", uma empresa voltada especialmente para o desenvolvimento de carros autônomos que não opera abaixo da Google, mas sim ao lado dela. As duas tem como empresa matriz a Alphabet, também criada pela Google, no ano retrasado (2015).

A entrada no segmento de caminhões autônomos pela Waymo vai aumentar ainda mais a concorrência da empresa com a Uber, que tem investido já há algum tempo na área. No momento, como reporta o The Verge, a empresa "irmã" da Google ainda está para trás, testando seu primeiro caminhão, que ainda precisa ser dirigido por um motorista para coletar dados. Enquanto isso a Uber já fez sua primeira entrega neste ano.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *