Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaHardware

Nvidia lança a GeForce GT 1030, placa de vídeo de entrada para competir com a AMD RX 550

Nvidia lança a GeForce GT 1030, placa de vídeo de entrada para competir com a AMD RX 550

19/05/2017 14:40 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

A Nvidia apresentou nesta semana a GeForce GT 1030, placa de vídeo com arquitetura Pascal que vai competir no segmento de entrada, junto com produtos como a RX 550 da AMD.

Com design compacto e simplificado, a placa de vídeo traz 384 núcleos CUDA, clock de até 1468 MHz e 2 GB de memória GDDR5 com interface de 64-bit e banda de 48 GB/s. O TDP é de 30W.

A GPU traz conexão PCIe 3.0, além de DisplayPort 1.4, HDMI 2.0b e DVI-D dual-link, e suporte para APIs como DirectX 12, Vulkan e Open GL 4.5. Por outro lado, a placa de vídeo dispensa tecnologias da Nvidia como VR Ready, G-Sync e SLI.

A GT 1030 já está disponível nos Estados Unidos por preços entre US$ 70 e US$75, mas a Nvidia ainda não revelou o valor da placa de vídeo no Brasil. Veja mais informações no site da Nvidia.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *