Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AndroidGoogleMobile

Google Play agora pode impedir que aparelhos com root baixem certos apps

Google Play agora pode impedir que aparelhos com root baixem certos apps







A Google adicionou a possibilidade de impedir que usuários com dispositivos com root baixem certos aplicativos na Play Store. A descoberta foi feita pelo pessoal do site Android Police, que perceberam a nova função no Google Play Console.

Ela está inclusa na seção "catálogo de dispositivos" do console, numa opção que se chama "SafetyNet exclusion". Esta configuração é feita para impedir "dispositivos que falham testes de integridade ou aqueles que não são certificados pela Google" de baixar aplicativos específicos.

Entre os aparelhos afetados por isso estão aqueles que possuem ROMs customizadas ou root. Essa é a mesma opção utilizada pelo Netflix para impedir que aparelhos com root baixem o aplicativo.

Até o momento, imaginava-se que estava sendo utilizado o Widevine para bloquear aparelhos não suportados. Porém, de acordo com o Android Police, isso não fazia muito sentido, pois ainda era possível instalar APKs não autorizadas do app.

Ou seja, apesar das novas limitações, parece que ainda será possível usar APKs de fontes alternativas. Mesmo assim, mostra que a Google está cada vez mais propensa a trazer barreiras para aparelhos com root ou ROMs customizadas.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *