Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

TechTendência

Inteligência Artificial inventa novas cores, mas ela não é muito boa nisso

Inteligência Artificial inventa novas cores, mas ela não é muito boa nisso







A cientista Janelle Shane, se perguntando sobre os estranhos nomes que algumas cores de tintas possuem, resolveu fazer um interessante experimento com redes neurais. Ela treinou uma Inteligência Artificial para criar novas cores de tintas, ao mesmo tempo em que a máquina nomeava suas novas invenções.

A primeira parte da tarefa envolvia combinar sequências de números que resultem em novos valores RGB. A IA se saiu muito bem nessa tarefa, e se resolveu com as novas cores muito antes de aprender a nomeá-las adequadamente.

Nos primeiros momentos, ela formou palavras extremamente estranhas, baseadas numa combinação de marrom (brown), azul (blue) e cinza (gray), todos em inglês. Isso resultou em maravilhosas criações, como Caae Brae, Caae Blae, Saae Ble e Caee Blae.

Com o tempo, a máquina foi melhorando na tarefa. Quando mais tempo ela passava, mais os nomes se pareciam com cores de verdade. Surgiam nomes como Catbabel, Bank Butt (algo como bunda de banco, numa tradução livre), Testing (teste), Grass Bat (morcego de grama) e outras.

As conclusões desse experimento de Shane são de que, primeiro, a rede neural criada realmente gostou de mexer com as cores marrom, bege e cinza. Depois, ela concluiu que a máquina "realmente teve péssimas ideias para nomes".

Para conferir mais sobre essa brincadeira científica, confira o Tumblr de Shane.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *