Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesTechTendência

Canal do Twitch mostra Inteligência artificial aprendendo a dirigir em GTA V

Canal do Twitch mostra Inteligência artificial aprendendo a dirigir em GTA V







O programador Harrison 'Sentdex' Kinsley criou uma inteligência artificial com um único propósito: que ela aprenda sozinha a dirigir um carro em GTA V. Ela é uma rede neural convolucional, e atende pelo nome de Charles.

 Assista ao vídeo ao vivo de sentdex em www.twitch.tv

Como tudo que é bom (e estranho) relacionado a games nessa internet, a experiência está sendo transmitida por um canal no Twitch. Só não espere ver uma aula de direção ou alguma demonstração exímia de graça e destreza.

Ao menos no momento em que essa notícia está sendo escrita, a IA Charles ainda passa boa parte do tempo batendo em outros veículos e ficando presa em paredes e vegetações. Ele tem se saído muito bem é em atrair a atenção da polícia, e, enquanto eu o assisto, ele já está com 2 estrelas de perseguido.

"[Charles] aprende e toma suas ações baseado um único frame de cada vez, e baseia suas decisões apenas em dados dos pixels", explica a descrição do canal. "Ele só vê exatamente o que você vê".

Isso significa que a IA criada por ele enxerga exatamente o que a câmera de um carro autônomo enxerga quando guia um veículo na vida real.

O problema é que, diferente dos sistemas mais robustos de deep learning, Charles não possui uma memória. Por isso, ele sempre está analisando um frame de cada vez para tomar suas decisões.

Para quem estiver interessado em todos os detalhes técnicos da IA de Charles, basta checar o documento feito por Kinsley.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *