Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

CarroTech

Qualcomm começa demonstrações de carregamento sem fio em carros elétricos

Qualcomm começa demonstrações de carregamento sem fio em carros elétricos





Share on Google+

A Qualcomm fez uma demonstração de como veículos elétricos podem carregar suas baterias via wireless enquanto dirigem. A fabricante do Snapdragon realizou o teste conhecido como "dynamic charging" em uma pista otimizada em Versailles, na França.

Carros voadores podem se tornar realidade em 2022

Foram utilizados dois carros Renault Kangoo com placas da tecnologia Halo acopladas em seu sistema, capazes recarregar a bateria do veículo pela via.


A tecnologia da Qualcomm carrega o veículo por meio de ressonância magnética. Esse sistema não depende só do carro, mas também da via em que ele está andando. É necessário ter um "tapete" instalado no solo para se conectar com o receptor no veículo capaz de recarregá-lo. 

Qualcomm está trabalhando em tecnologia de carregamento wireless para veículos elétricos

Os planos das empresas de automóveis é que esta nova opção de carregamento wireless seja implementada juntamente ao carregamento por cabos. Caso ela seja bem recebida e receba mais otimizações, é possível que estradas inteiras sejam compatíveis com o carregamento magnético.

Samsung e Intel se juntam à FTC em ação antitruste contra Qualcomm

Segundo a empresa, esta tecnologia de carregamento sem fio vai facilitar que carros elétricos sejam adotados pelos motoristas de maneira mais rápida. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *