Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDIntelHardwarePC Games

Intel nega ter licenciado tecnologias gráficas da AMD

Intel nega ter licenciado tecnologias gráficas da AMD





Share on Google+

A Intel negou que licenciou tecnologias gráficas da AMD para usar em seus processadores, no que seria uma substituição ao seu uso de propriedades da Nvidia nos últimos anos.

Intel dispensa Nvidia e passa a usar tecnologias gráficas da AMD

"Os recentes rumores de que a Intel licenciou as tecnologias gráficas da AMD são falsos", afirmou categoricamente um porta-voz da Intel, em comunicado enviado para a seção Tech Trader Daily, do site Barron's.

A informação de que a Intel dispensou o contrato com a Nvidia e optou pelas tecnologias da AMD havia sido bancada pelo site Fudzilla, que dizia ter confirmado de vez os rumores da negociação. Apesar disso, até o momento, nenhuma das companhias tinha confirmado o negócio.

A escolha pela AMD parece a opção lógica, pois seria uma boa saída para a empresa, responsável pela divisão Radeon, aumentar suas receitas. Pelo lado da Intel, seria complicado continuar negociando com a Nvidia, que a processou em US$ 1,5 bilhão (R$ 4,6 bilhões) por licenciamento indevido de tecnologias. 

O rumor de que as companhias teriam fechado o negócio fez com que as ações da AMD subissem 12% na terça-feira. Apesar disso, elas caíram esses mesmos 12% depois que a companhia não fez nenhuma menção ao negócio.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *