Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AndroidGoogle

Android Pay chega ao Brasil ainda em 2017

Android Pay chega ao Brasil ainda em 2017







A Google confirmou que o sistema de pagamentos Android Pay vai chegar ao Brasil antes do fim de 2017. Ele permite que usuários com smartphone Android usem a tecnologia NFC de seu dispositivo para realizar compras no débito ou no crédito.

O serviço chega depois da Samsung implementar o seu próprio Samsung Pay no país, mas que é exclusivo a apenas pouco smartphones da marca. Enquanto isso, a Apple ainda não dá sinais de quando vai trazer o Apple Pay para cá.

“Hoje, quase todos os terminais de pagamento no Brasil têm tecnologia NFC, o que significa que este sistema terá enorme impacto em facilitar transações em milhares de lojas de todos os tamanhos", justifica Alessandro Germano, diretor de parceiras estratégias da Google.

"O sistema é seguro porque as informações do cartão não ficam armazenadas no telefone, pois o Android Pay usa um processo de geração de códigos para manter os dados dos cartões seguros”, completa Germano.

De início, o Android Pay já chega ao Brasil com parceria com Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa, Mastercard, Visa, Elo e Porto Seguro.

Além do Brasil, Canadá, Rússia, Espanha e Taiwan vão receber a tecnologia ainda em 2017. Hoje, o serviço já está disponível em pouco mais de 10 países.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *