Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

SoftwareSamsung

Samsung lança sistema Tizen 4.0 baseado em Linux para Smart Home e IoT

Samsung lança sistema Tizen 4.0 baseado em Linux para Smart Home e IoT







A Samsung lançou o sistema operacional Tizen 4.0, baseado em Linux, capaz de suportar dispositivos IoT (internet das coisas) e Smart Home. A nova versão, é claro, também é compatível com dispositivos que utilizam os sistemas anteriores. Outro nome da versão compatível com dispositivos IoT e outros produtos eletrônicos é Real Time (RT), que estará presente no modelo de chipset ARTIK 053, produzido pela Samsung em parceria com ARTIK e Broadlink.


Galaxy Note 7 "renovado" deve se chamar Galaxy Note FE e não 7R

Além de se conectar com Smart TVs e geladeiras, a Samsung ampliou sua presença no mercado com o Tizen 4.0. Com o lançamento da mais recente versão, este sistema passa a competir com softwares da Google que também suportam aparelhos IoT e Smart Homes.

Marcas locais fazem sucesso na China enquanto vendas da Apple e Samsung caem

Durante a conferência, executivos da Samsung e do Grupo Tizen se referiram à versão como "o SO baseado em Linux mais bem sucedido no mundo". A companhia também espera adicionar frameworks como Xamarin e .NET ao sistema, por meio de uma parceria com a Microsoft. Tizen é um sistema open source e foi anunciado durante a Tizen Developers Conference (TDC) nos Estados Unidos.

Possível substituto do Android, sistema operacional Google Fuschia ganha interface


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *