Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

InternetSegurança

Grupo hacker que vazou exploit da NSA usado no WannaCry promete liberar novos segredos

Grupo hacker que vazou exploit da NSA usado no WannaCry promete liberar novos segredos

17/05/2017 11:00 | | @joao_gan | Reportar erro

17/05/2017 11:00 | | @joao_gan | Reportar erro







O grupo hacker conhecido como Shadow Brokers está ameaçando liberar diversos novos segredos que podem comprometer quase qualquer tipo de aparelho ligado à rede no mundo, inclusive novos exploits ainda não corrigidos para o Windows 10. Eles afirmaram que vão começar a divulgar os dados a partir de junho para qualquer um que pagar por eles.

O grupo em questão foi o responsável pelo vazamento de um exploit que a NSA criou para invadir o Windows 10, chamado EternalBlue. Foi essa ferramenta usada no ataque do WannaCry, que invadiu o mundo inteiro na sexta passada. A promessa dos hackers agora é fazer um "despejo mensal de dados", que inclui não apenas exploits para o Windows 10, mas também dados secretos de bancos e, mais surpreendentemente, informações sobre programas nucleares da Rússia, China, Irã e Coreia do Norte. Eles prometeram mais detalhes em junho.

A NSA se recusa a comentar sobre o assunto e a Microsoft afirmou que está preparando uma resposta às mais recentes ameaças dos Shadow Brokers.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *