Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDHardware

AMD apresenta processadores Epyc, baseados em CPU Naples com 32 Cores e 64 Threads

AMD apresenta processadores Epyc, baseados em CPU Naples com 32 Cores e 64 Threads

16/05/2017 21:12 | | @supermognon | Reportar erro








A AMD apresentou hoje os processadores Epyc, baseados nas CPUs Naples, que trazem 32 núcleos e 64 threads. Voltados para datacenters, os chips prometem alta escalabilidade e potência para "uma nova era da inteligência de máquina".

Assim como os Ryzen, os processadores Epyc são fabricados em 14nm FinFET, mas com 45% mais poder de processamento e 122% mais largura de banda.

Segundo o WCCFTech, enquanto as CPUs para Ryzen operam em frequências de 3.6GHz/ 4.0 GHz com até 16 núcleos, os processadores Epyc trarão clock de 1.4Ghz, alcançando até 2.8GHz em turbo. Como anunciado anteriormente, os Naples suportam até oito canais de memória por chip e podem operar em soquetes duplos graças ao "Infinity Fabric", tecnologia que vem para substituir o HyperTransport.

Com duas CPUs trabalhando conectadas, é possível alcançar a capacidade de 128 threads simultâneos, suporte para até 32 DIMMs DDR4 em 16 canais de memória e 4 Terabytes de memória. O sistema Infinity Fabric também promete otimizações quando trabalhar com placas de vídeo AMD Vega e aceleradores de Inteligência Artificial.

Além disso, cada chip Naples suporta até 128 canais PCI Express 3.0, o que "permite conectar mais GPUs diretamente na CPU do que qualquer outra solução no mercado", segundo Lisa Su, CEO da AMD.

Segundo a fabricante, os processadores Epyc chegarão ao mercado ainda neste trimestre. Abaixo você confere um comparativo dos processadores Ryzen com o Epyc feito pelo WCCFTech, mostrando a diferença de poder da CPU voltada para servidores.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *