Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Carro

Toyota apoia projeto para lançar carro voador antes das Olimpíadas de 2020

Toyota apoia projeto para lançar carro voador antes das Olimpíadas de 2020

16/05/2017 13:43 | | @supermognon | Reportar erro







A Toyota acaba de entrar para o time de fabricantes que está apostando nos carros voadores como tendência para o futuro. A montadora japonesa começou a financiar um projeto desenvolvido pela startup Cartivator, formada por 30 universitários da Universidade de Tokushima que são especialistas em drones.

O grupo está desenvolvendo o Skydrive, um drone com 2,9 metros que consegue voar até 10 metros de altura e alcançar velocidades de até 100 km/h. Segundo a página de financiamento da Cartivator, o veículo será fácil de controlar e poderá andar em vias públicas.

O objetivo dos jovens desenvolvedores é apresentar um protótipo funcional antes até 2018 e ter uma versão comercial do veículo voador até 2020, antes do início das Olimpíadas que acontecem em Tóquio.

Para ajudar a equipe, a Toyota contribuiu com 40 milhões de yen, cerca de US$ 353 mil, além de oferecer engenheiros para auxiliarem no desenvolvimento do carro voador. O investimento vem de uma diretriz da fabricante japonesa para apoiar ideias experimentas. Na semana passada, a Toyota anunciou um fundo de US$ 9,3 bilhões para apoiar novas tecnologias.

Se os prazos se cumprirem, 2020 talvez seja o ano dos carros voadores, pois além da Cartivator, a Uber e a Metro Skyways anunciaram projetos de veículos aéreos para a o início da próxima década.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *