Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AndroidInternetMobile

Netflix não vai mais funcionar em smartphones Android com root ou "alterados"

Netflix não vai mais funcionar em smartphones Android com root ou "alterados"

15/05/2017 11:58 | | @joao_gan | Reportar erro

15/05/2017 11:58 | | @joao_gan | Reportar erro







Más notícias pro pessoal do Cyanogen. A Netflix anunciou que não vai mais oferecer suporte para seu aplicativo em dispositivos Android que não seja certificados pela Google ou que tenham sido "alterados", ou seja, aparelhos onde foi feito root do sistema não poderão mais ser usados para assistir 13 Reasons Why.

A decisão do Netflix não foi explicada em detalhes, mas pode ter sido resultado da pressão de produtoras preocupadas com a pirataria de seus conteúdos. O acesso irrestrito dado ao usuário de um aparelho com root pode facilitar burlar as defesas do app da Netflix e copiar os conteúdos para distribuir por torrent depois, especialmente agora que o serviço de streaming permite o download de certas séries e filmes.

Para poder continuar usando a Netflix, usuários que alteraram o sistema de seus aparelhos vão precisar ir atrás do .apk do aplicativo em sites que geralmente são menos confiáveis que a Google Play.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *