Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AppleGoogleInternet

Spotify e outras empresas europeias acusam Google, Apple e Facebook de competição injusta

Spotify e outras empresas europeias acusam Google, Apple e Facebook de competição injusta

11/05/2017 12:54 | | @supermognon | Reportar erro







Empresas de tecnologia com sede na Europa, incluindo Spotify e Deezer, registraram queixas na Comissão Europeia alegando que grandes companhias norte-americanas, como Google, Apple e Facebook, abusam de seu poder na internet.

Segundo o Android Autorithy, as companhias do velho continente reclamaram de que as empresas estadunidenses utilizam sua influência em mecanismos de busca e lojas para promover seus próprios serviços e aplicativos.

O Spotify alegou que a Apple barrou uma das atualizações do aplicativo de streaming para favorecer o Apple Music, app que oferece o mesmo tipo de serviço que a plataforma nascida na Suécia.

Nos últimos anos, o Google foi alvo de diversas investigações por parte da União Europeia, que já acusou o sistema operacional Android de competição injusta e tentou dividir o sistema de busca do Google do restante da empresa.


Vice-Presidente da Comissão Europeia, Andrus Ansip

De acordo com a Reutersa Comissão Europeia está analisando as reclamações e trabalhando em uma possível lei para igualar a competição entre empresas europeias e grandes companhias norte-americanas.

A EDiMA, grupo que representa empresas de tecnologia nesse tipo de questão na Europa, declarou estar "desapontada e espantada" com a criação de uma nova lei para resolver a situação.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *