Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaHardware

Nvidia revela geração Volta com Tesla V100, focada em deep learning e super computação

Nvidia revela geração Volta com Tesla V100, focada em deep learning e super computação

10/05/2017 14:21 | | @joao_gan | Reportar erro

10/05/2017 14:21 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A Nvidia mostrou em sua keynote na GTC 2017 o monstruoso Tesla Volta V100, um super processador focado em deep learning e super computação. Ele conta com 5.120 CUDA cores alcançando os 7,5TFLOPs em Floating Points 64. Confira o restante das specs na imagem abaixo:

Foram investidos US$ 3 bilhões na pesquisa e desenvolvimento do novo hardware. Ele conta ainda com 16GB de HBM2, alcançando os 900 GB/s. O anúncio marca também a primeira revelação da geração Volta, que deve eventualmente suceder a Pascal, confirmando a maior parte das informações que já haviam vazado.

A geração volta conta com uma nova tecnologia chamada Tensor Core, que promete até o dobro da performance da geração Pascal e acelerar a velocidade de aplicações de inteligência artificial. O processo das novas GPUs, fabricadas pela TSMC, é em 12nm FinFET. As Tesla V100 serão as primeiras placas de vídeo equipadas com Volta e chegam no terceiro trimestre deste ano.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *