Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaTechRealidade Virtual

Nvidia anuncia Holodeck na GTC 2017, uma plataforma VR para empresas e criadores

Nvidia anuncia Holodeck na GTC 2017, uma plataforma VR para empresas e criadores

10/05/2017 13:38 | | @joao_gan | Reportar erro

10/05/2017 13:38 | | @joao_gan | Reportar erro







Jen Hsung, CEO da Nvidia, está apresentando seu keynote na GPU Technology Conference deste ano (GTC 2017) e começou o evento com o anúncio de uma nova plataforma em realidade virtual, o Project Holodeck. A iniciativa ainda está em fase beta e tem como objetivo ajudar empresas e criadores a visualizarem seus modelos, por exemplo, num ambiente virtual interativo que obedece as regras da física.

A simulação da física recebeu especial destaque da Nvidia por causa do objetivo da plataforma em ser usada para desenvolver objetos reais. Na demonstração foi mostrado um carro, onde era possível a pessoa "tocar" nas partes sem suas mãos atravessarem o objeto virtual. O projeto estando ainda em sua fase beta, não foi isento de alguns bugs durante a apresentação.

O beta do Project Holodeck vai ser disponibilizado em setembro.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *