Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaPC GamesRealidade Virtual

Nvidia demonstra sistema VR multiplayer com GPUs Quadro P6000 na GDC

Nvidia demonstra sistema VR multiplayer com GPUs Quadro P6000 na GDC







Nos últimos meses temos visto o que empresas de tecnologia podem fazer com realidade virtual, mas que, em sua maioria, não vão além de demonstrações de experiências individuais.

Durante a Games Developers Conference (GDC 2017) a Nvidia fez uma demonstração de VR multiplayer. Quatro usuários puderam participar de uma experiência virtual graças a um sistema com quatro placas de vídeo Quadro P6000.

Segredos industriais de AMD, Nvidia, Xbox One e PS4 são roubados da TSMC

A Quadro P6000 é baseada no chip Pascal GP102, o mesmo presente nas GeForce GTX 1080 Ti e GeForce Titan Xp. A configuração do sistema apresentado na GDC utilizou quatro headsets Vive Business Edition da HTC e quatro máquinas virtuais em um servidor.

Vazamento de teste no 3DMark mostra uma das Radeon RX Vega abaixo da GTX 1070

Os detalhes como especificações de CPU e memória não foram revelados, mas imaginamos que são componentes que possuem altíssimo desempenho para executar a função. 

A demonstração da Nvidia mostra como o VR "coletivo" pode ser utilizado: além da diversão, o sistema pode ser implementado em parques (como existe hoje o cinema 6D) ou até para treinamento militar. O sistema multi-usuário VR abre novas possibilidades para softwares de entretenimento e produtividade.

Parceiros de software da Nvidia, como MonsterVR e Cavrnus, exibiram aplicativos baseados no hardware VR que a Nvidia montou na GDC.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *