Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

TendênciaRealidade Virtual

Facebook fecha estúdio de filmes premiado da Oculus para focar em produções externas

Facebook fecha estúdio de filmes premiado da Oculus para focar em produções externas

07/05/2017 19:14 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

A Oculus, empresa que pertence ao Facebook, teve seu mais importante estúdio de produção de filmes em VR fechado, o Story Studio. De acordo com Jason Rubin, vice-presidente de conteúdo da companhia, a decisão foi tomada porque a empresa vai ter como foco dar suporte para conteúdos externos.

"Agora que uma comunidade grande de cineastas e desenvolvedores estão compromissados com a arte de narrativa em realidade virtual, nós vamos focar em financiamento e apoiar seu conteúdo"

Criado em 2015, o Oculus Story Studio era um estúdio com principal objetivo de fazer "narrativas em tempo real" em realidade virtual. A produção mais icônica da produtora foi o curta-metragem "Henry", que chegou a ganhar um prêmio Emmy.

O último trabalho do estúdio foi "Dear Angelica", outro curta-metragem em VR que traz um tom mais artístico e história mais profunda: uma garota que lembra da mãe já falecida ao assistir filmes.

De acordo com Rubin, deixar de lado as produções nativas e focar em conteúdos externos vai auxiliar a equipe da Oculus a aprimorar seu hardware. "Isso nos ajuda a apontar nossa pesquisa interna, desenvolvimento e atenção para problemas ainda não resolvidos em hardware e software de realidade aumentada e virtual", diz o executivo.

Além disso, a empresa garante que vai aumentar os investimentos em mais conteúdos experimentais para realidade virtual. Segundo Rubin, serão destinados US$ 50 milhões para artistas independentes criarem novos produtos para realidade virtual. No ano passado, o Facebook investiu US$ 250 milhões em games para VR.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *