Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

TechMobileGamesRealidade Virtual

Motor gráfico Unity vai ganhar suporte nativo para o Projeto Tango AR do Google

Motor gráfico Unity vai ganhar suporte nativo para o Projeto Tango AR do Google

02/05/2017 16:52 | | @supermognon | Reportar erro








O Google anunciou que o motor gráfico Unity, um dos mais populares do mercado de games, ganhará suporte nativo para o Projeto Tango AR, tecnologia de realidade aumentada presente em aparelhos como o Lenovo Phab Pro 2 e o Zenfone AR.

Com a integração do motor gráfico e o Tango, mais aplicativos de realidade aumentada que aproveitam a tecnologia do Google estarão disponíveis no mercado.

Durante o anúncio feito no evento Vision AR/VR Summit, o desenvolvedor do Google Nathan Martz disse que a união das plataformas vai tornar o Tango tão abrangente quanto o Daydream VR, projeto de realidade virtual do Google para smartphones.

"Isso vai fazer o desenvolvimento do Tango AR tão acessível e poderoso quanto o Daydream VR hoje"
- Nathan Martz, desenvolvedor do Google

Utilizando câmeras e sensores espalhados pelo corpo do smartphone, a tecnologia Tango permite que o usuário mapeie ambientes em 3D, o que permite uma integração maior entre elementos reais e virtuais.

A integração entre a Unity e a tecnologia Tango estará disponível na versão do motor gráfico lançada na metade do ano. Você pode conhecer a engine e baixá-la gratuitamente no site da Unity.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *