Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

CarroTechTendência

Tesla deve revelar construção de 4 novas Gigafactories em 2017

Tesla deve revelar construção de 4 novas Gigafactories em 2017







O CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que a companhia deve vai anunciar a construção de 4 novas gigafactories até o final de 2017. Quando a Tesla revelou os planos de 2 ou 3 novas gigantescas fábricas no seu último relatório fiscal trimestral, muitos dos acionistas ficaram bastante surpresos.

Site oficial: Tesla Gigafactory

Isso já mostra a importância que uma delas a mais ou a menos tem para a companhia e para o mercado global de energia sustentável. E também alimentou as especulações sobre onde que serão construídas as novas fábricas.

"Eu vou anunciar os locais de entre 2 a 4 gigafábricas ainda este ano — provavelmente 4", disse Musk, em entrevista após uma conferência TED na semana passada. Ele ainda disse que existe a necessidade de se pensar num mercado global. Inclusive por isso que, até agora, não sabemos nem os continentes em que as construções serão erguidas.

Apesar disso, já temos algumas pistas. De acordo com o site Electrek, o próprio Musk já deu a dica de que uma delas será construída nos EUA. Já outra deverá ser instalada na China, especialmente considerando que o CEO da Tesla se encontrou muito recentemente com um dos vice-primeiro ministros do país, Wang Yang.

A terceira das novas fábricas deverá ser construída na Europa. Por lá, vários países estão fazendo ofertas para atrair a Tesla e os milhares de empregos que virão com a Gigafactory. O grande mistério fica para o quarto empreendimento. Ainda mais porque as fábricas não deverão apenas produzir células de baterias e as baterias em si, mas sim deverão ser capazes de fabricar o carro inteiro.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *