Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

CarroSamsung

Samsung vai começar a testar tecnologias de carros autônomos na Coreia do Sul

Samsung vai começar a testar tecnologias de carros autônomos na Coreia do Sul

02/05/2017 13:04 | | @joao_gan | Reportar erro

02/05/2017 13:04 | | @joao_gan | Reportar erro







A Samsung acaba de receber uma autorização para começar a testar suas tecnologias de direção autônoma na Coreia do Sul. A empresa vai usar um carro de uma montadora terceirizada modificado com equipamentos próprios e, especialmente, seu algoritmo desenvolvido para ajudar o carro a dirigir sozinho em condições climáticas adversas. A empresa enfatiza, no entanto, que não vai passar a montar os próprios carros, focando-se apenas no desenvolvimento de tecnologias e sensores para o segmento.

"Gostaríamos de esclarecer que a empresa não tem planos de entrar no ramo de produção de veículos".

A Samsung se une a quase todas as outras gigantes da tecnologia que já têm mostrado interesse no ramo de veículos autônomos, como a Intel, a Baidu e a Google, que até chegou a criar uma empresa inteiramente voltada para o segmento, a Waymo.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *