Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

CarroTendência

Uber revela planos para táxis voadores nos Estados Unidos e Dubai em 2020

Uber revela planos para táxis voadores nos Estados Unidos e Dubai em 2020

26/04/2017 10:05 | | @supermognon | Reportar erro







Parece que a onda dos carros voadores está chegando. Após a Metro Skyway revelar seus planos para fazer veículos motorizados voarem até 2022, o Uber mostrou ideias semelhantes com um serviço de táxi para 2020.

De acordo com a reportagem da WFAA Media, que pode ser vista abaixo na íntegra, o plano da Uber é instaurar o novo serviço de carros voadores em 2020, começando com testes em Dubai e no Texas, nos Estados Unidos.

De acordo com o Uber, o serviço utilizará um novo tipo de carro voador que permitirá pular uma hora de trânsito com 15 minutos de voo. Para projetar o carro, a companhia vai trabalhar com a empresa de aviação Bell Helicopter e a Hillwood Properties.

"Vai ser um novo tipo de veículo que faz menos barulho e é mais eficiente que um helicóptero"
- Uber

De acordo com uma declaração de Jeff Holden, chefe de produto da Uber, o objetivo é fazer o serviço custar "US$1,32 por milha" nas operações iniciais, um valor baixo levando em conta a rapidez e eficiência que o serviço promete. Com o passar do tempo, a empresa estima que os valores caiam.

A apresentação do projeto e execução dos primeiros testes estão marcados para 2020, na World Expo de Dubai.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *