Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

GoogleRealidade Virtual

Nova câmera para VR da Google tem 17 lentes e custa US$ 18 mil

Nova câmera para VR da Google tem 17 lentes e custa US$ 18 mil







A Google lançou uma nova câmera focada para realidade virtual em parceria com a fabricante chinesa Yi. Chamada de Yi Halo, a câmera possui 17 lentes com capacidade de filmar em 4K. Uma de suas lentes fica no meio do corpo, enquanto as outas 16 são alocadas em circunferência para capturar 360º.

Engenheiros de Inteligência Artificial deixam Google para trabalhar em startup secreta

A câmera pode gerar conteúdo estereoscópico em VR 8K x 8K a 30fps, bem como 6K x 6K em 60 fps. O usuários pode controlar configurações como ISO, balanço de branco e modo de cores da maneira que quiser. O dispositivo foi projetado para ajustar mínimos detalhes e erros que a gravação em 360º pode ocasionar. 


A Google também anunciou um novo programa chamado "Jump Start", que dará a oportunidade para 100 cinegrafistas testarem a nova câmera. A iniciativa pretende que criadores de conteúdo testem a Yi Halo para que o maior número possível de pessoas tenha acesso à tecnologia. A câmera possui preço sugerido de 18 mil dólares.

Facebook anuncia câmeras 360º com até 24 lentes para gravar realidade virtual

Você pode se inscrever no programa através deste link. As inscrições terminam dia 22 de maio. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *