Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

TendênciaRealidade Virtual

Humanz, novo álbum da banda Gorillaz, tem experiência de realidade aumentada no Brasil

Humanz, novo álbum da banda Gorillaz, tem experiência de realidade aumentada no Brasil

22/04/2017 14:49 | | @supermognon | Reportar erro






Share on Google+

A banda virtual Gorillaz é conhecida por utilizar a tecnologia a seu favor, afinal, quando foi criada nos anos 90, os seus integrantes só existiam dentro de telas. Mas graças a tendências como realidade aumentada, realidade virtual e a evolução da captura de movimento, a banda está ganhando vida no mundo real para o lançamento do álbum Humanz, que chega em 28 de abril.

Desde sexta-feira, 21, a Spirit House, casa virtual onde os integrantes banda vivem, está aparecendo em 500 locais do mundo real, onde os fãs do grupo podem ouvir exclusivamente as faixas do novo álbum.

Utilizando o app da banda, que pode ser baixado para Android e iOS, os fãs recebem coordenadas que levam até a casa, onde é possível ver Murdoc, 2D, Noodle e Russel de perto. 

A brincadeira está disponível no Brasil nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. Você pode conferir as localizações exatas no site do Gorillaz ou simplesmente procurando com o aplicativo da banda.

Humanz estará disponível para compra e nos serviços de streaming a partir do dia 28 de abril. Abaixo, você pode conferir a primeira entrevista presencial e ao vivo da história do Gorillaz, feita com captura de movimento em tempo real. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *