Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDIntelHardwareWindows

Patch de usuário permite atualizar Windows 7 e 8.1 em PCs com CPUs AMD Ryzen e Intel Kaby Lake

Patch de usuário permite atualizar Windows 7 e 8.1 em PCs com CPUs AMD Ryzen e Intel Kaby Lake







Graças a um patch feito por um usuário, agora donos de processadores Intel de 7º Geração (codinome Kaby Lake) ou de AMD Ryzen "Summit Ridge" poderão atualizar o seu sistema operacional enquanto utilizam seu hardware com cópias de Windows 7 e 8.1.

A Microsoft não providenciou atualizações para sistemas operacionais mais antigos que utilizem os novos processadores, limitando sua operação ao Windows 10 – se eles quiserem continuar recebendo updates do sistema.

Criado pelo usuário Zeffy, o patch permite que o computador continue recebendo atualizações de software da Microsoft através do Windows Update.

Seu código é aberto, então quem quiser pode conferi-lo no GitHub. A possibilidade de criar algo do tipo foi descoberta quando Zeffy estava inspecionando o arquivo do sistema wuaueng.dll depois da atualização de março de 2017 para Windows 7 e Windows 8.1.

Ele descobriu duas novas funções para esse arquivo, chamadas "IsCPUSupported(void)" e "IsDeviceServiceable(void)". Ao ativar essas duas funcionalidades, ele permite ao sistema reconhecer que o processador é suportado e torná-lo aceitável para receber updates novamente.

Clique aqui para baixar o patch New-gen CPU Windows Update Unlocking para Windows 7 e Windows 8.1. Lembramos que não nos responsabilizamos por riscos que isso possa causar aos seu PC. Também recomendamos que apenas usuários avançados prossigam com a instalação.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *