Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaHardwarePC Games

Nvidia estaria preparando GeForce GT 1030, placa para concorrer com RX 550 da AMD

Nvidia estaria preparando GeForce GT 1030, placa para concorrer com RX 550 da AMD







A Nvidia deve ajudar a povoar o recém-revitalizado mercado de placas de vídeo de entrada com o que deve ser seu próximo lançamento: a GeForce GT 1030. A novidade deve ser lançada para concorrer com a Radeon RX 550, lançada pela AMD no começo da semana, e que movimentou um segmento que não via ação há algum tempo já.

A nova placa de vídeo da Nvidia deverá ser baseada na arquitetura Pascal e no processo de produção de 14 nm. O chip utilizado deverá ser o GP108.

Especula-se que, na configuração da GT 1030, o chip vai trazer 512 CUDA Cores e até 2 GB de memória GDDR5 numa interface de 128-bits.

Não deve ser uma novidade para ninguém, mas a expectativa é de que o chip vá depender apenas do conector PCI-e para o fornecimento de energia. A GT 1030 deverá inclusive ser vendida em opções de baixa espessura e em projetos sem cooler.

Apesar de se posicionar no mercado de entrada, a GPU deverá ter conectores HDMI 2.0b e DisplayPort 1.4. São alternativas que a sua antecessora, a GT 730, não possuía. De acordo com o site Expreview, a Nvidia vai lançar a nova placa na metade de maio de 2017.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *