Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

TechSegurança

MasterCard começa a colocar leitores de impressões digitais em seus cartões

MasterCard começa a colocar leitores de impressões digitais em seus cartões

20/04/2017 09:13 | | @joao_gan | Reportar erro

20/04/2017 09:13 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A MasterCard já está testando na África do Sul um sistema que vai substituir suas senhas pelas suas impressões digitais em qualquer pagamento com o cartão do banco. Os novos cartões da empresa acompanham um pequeno sensor que, de tão fino, não aumenta a espessura do cartão e a MasterCard tem planos de disponibilizar a novidade globalmente até o final de 2017.

O mais interessante da nova proposta é que as lojas não precisariam substituir suas máquinas de cartão atuais, tornando a adoção do novo sistema muito mais simples. O único requerimento é o uso do chip para a transação, então máquinas realmente antigas, que só funcionam com a tarja magnética, não seria compatíveis. Usando o novo sistema, a pessoa insere o cartão na máquina e coloca o dedo no sensor quando requisitado, autorizando o pagamento.

Conforme o sistema for chegando em mais países, os interessados serão convidados a irem a seus bancos para cadastrar a impressão digital e encomendar o cartão novo. É possível cadastrar até duas impressões diferentes, mas elas precisam ser da mesma pessoa.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *