Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Hardware

Produção de memórias 3D NAND deve aumentar consideravelmente no próximo semestre

Produção de memórias 3D NAND deve aumentar consideravelmente no próximo semestre

20/04/2017 08:42 | | @joao_gan | Reportar erro

20/04/2017 08:42 | | @joao_gan | Reportar erro







O suprimento de memórias 3D NAND vai se estabilizar no próximo semestre, segundo fontes do Fudzilla. Essa produção deve aumentar consideravelmente na segunda metade de 2017, ultrapassando a produção atual de componentes 2D NAND até o último trimestre do ano e impactando nos preços dos SSDs e memórias para dispositivos móveis, principalmente.

Entre as principais fabricantes que devem passar a oferecer um suprimento consistente de memórias 3D NAND estão a Samsung, que vai começar a operar uma nova fábrica a partir de julho; e a Micron, que vai começar a fabricar 3D NAND de 64 camadas em breve, com sua produção sendo dirigida ao mercado no semestre seguinte. Para o mesmo período de tempo se espera que a SK Hynix comece a produção de suas memórias de 72 camadas, com capacidades totais de 256GB chegando a dispositivos móveis até o Q3 e saltando para os 512GB até o Q4 de 2017.

Em contrapartida, com o foco em produção de 2D NAND flash sendo reduzido o preço desses componentes deve aumentar, sendo refletido nos valores finais de SSDs baseados em MLC e TLC.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *