Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

TechSegurança

Bose é acusada de coletar informações de usuários via headphone e vender dados para terceiros

Bose é acusada de coletar informações de usuários via headphone e vender dados para terceiros







A Bose, marca de headphones, foi acusada de estar espionando seus consumidores. Segundo o relatório da acusação, a empresa estaria utilizando o aplicativo Bose Connect e seus headphones wireless para coletar dados particulares dos usuários e vendê-los a terceiros. Esses dados incluiriam playlists de músicas e áudios. 

Quem iniciou a acusação foi um dos usuários da marca Bose, Kyle Zak, que declarou que a empresa estava "usando seu headphone para coletar dados secretamente". No documento, Kyle Zak diz que os gostos musicais revelam muito sobre a personalidade de uma pessoa, além de pensamentos políticos ou até mesmo orientações sexuais. 

O usuário entrou com uma acusação contra a empresa e os seguintes dispositivos: QuietComfort 35, QuietControl 30, SoundLink Around-Ear II Wireless, SoundLink Color II, SoundSport Wireless e SoundSport Pulse Wireless. A Bose comentou ainda sobre a acusação.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *