Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Games

Jogos Asiáticos de 2022 vão ter evento de eSports com direito à medalha e tudo!

Jogos Asiáticos de 2022 vão ter evento de eSports com direito à medalha e tudo!

18/04/2017 13:21 | | @joao_gan | Reportar erro

18/04/2017 13:21 | | @joao_gan | Reportar erro







Os Jogos Asiáticos de 2022 vão ser o primeiro evento esportivo olímpico do mundo a ter uma categoria oficial de eSports. No ano que vem já teremos uma competição de jogatina em Jakarta, na Indonésia, mas será apenas como exibição. Na edição seguinte, daqui a 5 anos, o eSports vai entrar como qualquer outro esporte, oferecendo inclusive medalhas olímpicas a seus atletas, como decidido pelo Conselho Olímpico da Ásia (OCA - sigla em inglês).

A decisão de levar os eSports para os Jogos veio da crescente popularidade do gênero no mundo. A previsão de analistas é que este segmento de mercado gere até US$ 696 milhões neste ano, com 15% deste valor vindo da China. Um crescimento considerável em relação aos US$ 493 milhões gerados no ano passado. Isso resultou na parceria da OCA com a gigante do comércio digital Alibaba para levar os eSports aos Jogos Asiáticos.

Não foram revelados ainda quais jogos vão participar do evento.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *