Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwarePC Games

Preço de módulos DRAM DDR4 vão aumentar 12,5% no segundo trimestre

Preço de módulos DRAM DDR4 vão aumentar 12,5% no segundo trimestre







Em meio a problemas de produção, o preço de módulos DRAM DDR4 irá subir cerca de 12,5% em comparação com os valores do primeiro trimestre. O resultado é de uma pesquisa realizada pelo DRAMeXchange, uma divisão da Trendforce. Relatórios anteriores já apontavam o aumento de preço dos componentes em 2017.

Com base em um levantamento preliminar de mercado, as memórias de DDR4 de 4GB vão subir de US$ 24 para US$ 27. "As OEMs de PC que têm negociado seus contratos de memória no segundo trimestre esperavam que o suprimento de mercado se expandisse porque a Samsung e a Micron começaram a produzir chips nos processos de 18nm/17nm", disse Avril Wu, diretor da pesquisa. 

Chips DRAM vão ficar mais caros em 2017 de acordo com relatório; preço afeta memórias DDR4

Avril Wu acrescentou que o mercado de DRAMs em geral continuará com preços subindo até o segundo trimestre: "[...] os preços dos produtos DRAM para servidores no segundo trimestre deverão aumentar de10% a 15% em relação ao trimestre anterior".

Intel começa a enviar módulos de memórias Optane para fabricantes de SSD

Ainda no começo do ano, o presidente da Nanya Technology, Pei-Ing Lee, explicou à DigiTimes que tudo dependerá das condições de mercado até a metade do ano. A estabilização dos preços das memórias DRAM depende dos planos das principais fabricantes desse componente, que envolve atualização de tecnologias e arquitetura. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *