Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwareXboxGames

GPU customizada do Project Scorpio é baseada em Polaris e traz tecnologias AMD Vega

GPU customizada do Project Scorpio é baseada em Polaris e traz tecnologias AMD Vega

17/04/2017 09:50 | | @supermognon | Reportar erro







O Eurogamer disponibilizou novidades sobre a o hardware do Project Scorpio e revelou uma informação interessante: a GPU customizada do console utiliza tecnologias AMD Vega.

De acordo com o engenheiro gráfico Andrew Goossen, a GPU do Scorpio traz em seu design algumas otimizações presentes na ainda não lançada arquitetura Vega. O site também revela que a base de diversas tecnologias gráficas do console vêm da arquitetura Polaris, presente nas placas de vídeo atuais da AMD.

AMD explica todas as novidades
da arquitetura de placas de vídeo Vega

Além disso, a GPU vai tirar proveito de tecnologias como o DirectX 12 da Microsoft, que trarão implementos gráficos para o console e mais facilidade para os desenvolvedores portarem games para o Scorpio.

Segundo o Eurogamer, o hardware gráfico recebeu tantas customizações que acabou se tornando algo único para o videogame. "É um design completamente único, você não poderá comprar isso em outro lugar, junto com a AMD, nós criamos uma peça única para o Scorpio", comenta o engenheiro Nick Baker ao site.

Project Scorpio terá suporte para HDMI 2.1 
e será o primeiro console com AMD FreeSync

Com a GPU customizada de resfriamento vapor chamber trabalhando com uma CPU Jaguar, o Project Scorpio promete entregar 6 TFLOPS de potência e rodar jogos em 4K nativo. Mais informações sobre o videogame serão reveladas na E3 2017, em junho.

Abaixo, você confere as especificações do Project Scorpio reveladas até agora:

Desenvolvedor Microsoft
Distribuidor Microsoft
Plataformas Consoles
Site oficial Link
Preço no lançamento U$ 499,00
Especificações
CPU AMD customizada 8-Core @2,3GHz
GPU 6TFLOPs 40 compute units
Memória 12GB GDDR5 (9GB disponíveis para desenvolvedores)
Capacidade HDD de 1TB (2.5 inch)
Mídia Blu-Ray 4K UHD
Controle Controle Xbox One (suporte oficial no PC)
Display -
Energia Fonte interna


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *