A Unreal Engine 4 é um dos motores gráficos mais utilizados na indústria de games atualmente, abrindo espaço para grandes desenvolvedoras e pequenos estúdios fazerem games e contarem histórias com gráficos de alta qualidade.

"Estaríamos mortos sem a Unreal Engine",
revela co-fundador da Epic Games

Nesta pequena lista, trazemos cinco jogos feitos no motor gráfico que serão lanaçados em 2017 e merecem destaque, seja pelo gameplay, tecnologias utilizadas ou renome:

Hellblade: Senua's Sacrifice

Desenvolvido pela Ninja Theory, de "DmC: Devil May Cry", "Hellblade: Senua's Sacrifice" traz a história de uma guerreira que luta contra os fantasmas de sua mente. Para produzir o game, o estúdio utilizou tudo o que o motor gráfico tem de disponível e virou um laboratório de experimentos para novas tecnologias, como renderização facial em tempo real.

Com foco total no single-player, o jogo promete uma narrativa intensa e imersiva, com gráficos de alta qualidade e som 3D, para fazer o jogador entrar na vibe da protagonista Senua.

O jogo ainda não tem uma data de lançamento definida, mas o estúdio já confirmou que "Hellblade" chega em 2017 no PC e PS4.

Sea of Thieves

Uma das principais cartas da Microsoft, "Sea of Thieves" será exclusivo dos consoles Xbox e Windows 10. Apresentado na E3 de 2015, o game desenvolvido pela RARE traz um visual cartunizado em um MMO que se passa num universo cheio de piratas.

Segundo os desenvolvedores, esse será "o melhor game já feito pela Rare". Além disso, podemos esperar que "Sea of Thieves" seja um dos títulos a mostrar o potencial máximo do Project Scorpio na E3 2017, em junho.

LawBreakers

Desenvolvido por Cliff Bleszinski, um dos criadores de "Gears of War" e de "Unreal Tournament", "LawBreakers" é um MMO online exclusivo do PC. Com personagens carismáticos, armas diversas e um gameplay frenético em primeira pessoa, o jogo pretende reviver as memórias de quem jogava "Unreal Tournament" trazendo uma roupagem ao estilo "Overwatch".

No ano passado, o game esteve em fase pré-alpha gratuitamente e um beta será disponibilizado em breve. As inscrições podem ser feitas no site do estúdio do game, o Boss Key.

Absolver

"Absolver" é o primeiro projeto do estúdio Sloclap, formado em 2015 por ex-desenvolvedores da Ubisoft, na França. O game ganhou visibilidade graças ao apoio da Devolver Digital e os belos gráficos feitos na Unreal Engine.

Além disso, "Absolver" pretende trazer uma jogabilidade bastante interessante: o jogador será um guerreiro que faz parte dos Absolvers, um grupo de exímios lutadores que busca manter a paz em seu mundo. Durante o gameplay, o jogador poderá encontrar outras pessoas, podendo fazer alianças, roubar, trocar ensinamentos ou simplesmente cair na porrada em combates corpo-a-corpo.

O RPG será lançado este ano no PC, PS4 e Xbox One e já possui uma página na Steam.

Shenmue 3

"Shenmue 3" foi anunciado na mesma conferência que "Final Fantasy VII Remake", em 2015, e fez o coração dos fãs pularem. A continuação da franquia consagrada do Dreamcast ganhou uma continuação graças a uma campanha muito bem sucedida no Kickstarter.

O jogo traz gráficos da Unreal Engine 4 e uma história feita pelo criador da franquia Yu Suzuki. O sucesso no Kickstarter também garantiu legendas em português para o game. "Shenmue 3" será lançado no PC e PS4 em dezembro de 2017.