Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesMicrosoftWindowsSoftware

Suporte para primeira versão do Windows 10 vai acabar no dia 9 de maio

Suporte para primeira versão do Windows 10 vai acabar no dia 9 de maio







A Microsoft anunciou quando vai encerrar o suporte para a build original do Windows 10, de número 1507. Trata-se da versão que basicamente todo mundo que não baixou nenhuma atualização do sistema possui até hoje.

Inicialmente, a companhia tinha dito que o suporte se encerraria no dia 26 de março. Porém, eles adiaram a data para maio. Isso foi decidido após a chegada do Windows 10 Anniversary Update (versão 1607).

A nova data para o fim do suporte coincide exatamente com a Patch Tuesday, que é a segunda terça-feira do mês, data em que a Microsoft lança atualizações para todas as versões suportadas do Windows. O dia 9 de maio vai ser exatamente quando a build 1507 receberá seu último update cumulativo.

Como já é de se imaginar, a solução sugerida pela Microsoft é bem simples: atualize seu Windows para uma build mais nova, como o Anniversay Update ou o recém-lançado Creators Update.

Caso seja necessário fazer isso de maneira manual, basta ir até o site de download de softwares da Microsoft e clicar em "update now".


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *