Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwareAMDPC Games

Overclocker atinge 5.9 GHz de frequência com AMD Ryzen 5 1600X e quebra recorde

Overclocker atinge 5.9 GHz de frequência com AMD Ryzen 5 1600X e quebra recorde







O overclocker der8auer atingiu a altíssima frequência de 5.9 GHz com o novo processador AMD Ryzen 5 1600X, o que é um novo recorde mundial para CPUs de 6 núcleos de 12 threads.

Análise: AMD Ryzen 5 1600X

Para isso, foi necessário utilizar nitrogênio líquido. Apesar disso, ele não desativou nenhum núcleo da CPU. Ou seja, todos os 6 núcleos e 12 threads estavam rodando na frequência de 5.9 GHz.

Site oficial: AMD Ryzen 5 1600X

Para o feito, ele também usou a placa-mãe Asus ROG Corsshair IV Hero X370 com o update de BIOS do dia 8 de fevereiro. Junto dela, ele usou memórias RAM G.Skill Trident Z DDR4, SSD da Samsung e Windows 7.

O resultado foi a quebra dos recordes dos benchmarks Cinebench, Geekbench e GPUPi. Os recordes anteriores para CPUs de 6 núcleos pertenciam, em sua imensa maioria, ao Intel Core i7-5820K.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *