Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDXboxGames

Project Scorpio terá suporte para HDMI 2.1 e será o primeiro console com AMD FreeSync

Project Scorpio terá suporte para HDMI 2.1 e será o primeiro console com AMD FreeSync

11/04/2017 15:52 | | @supermognon | Reportar erro








O Digital Foundry revelou que o Project Scorpio será o primeiro console a trazer a tecnologia Freesync da AMD. Além disso, o videogame também terá HDMI 2.1.

Rival do G-Sync, o FreeSync 2 da AMD é uma tecnologia anti-tearing aberta que visa melhorar a comunicação entre GPU e monitor, trazendo melhores taxas de sincronização de imagem.

Além disso, a versão mais recente traz suporte para High Dynamic Range (HDR), o que garante melhor brilho e qualidade de luz. Com isso, podemos esperar que o Scorpio tenha refreshs bastante precisos e exibição de imagem de qualidade.

Atualmente, a tecnologia ainda não está disponível em TVs, que normalmente são usadas com consoles, então, a menos que modelos com FreeSync sejam lançados, os jogadores terão que conectar o Scorpio em um monitor compatível para obter todo o potencial da tecnologia.

O HDMI 2.1 também é uma adição importante para o console. A versão mais recente do padrão traz compatibilidade com HDR e suporte para altas resoluções e taxas de atualização, incluindo 8K a 60Hz e 4K a 120Hz.

Com um hardware "parrudo", o Project Scorpio promete rodar games em 4K nativo em 60 frames por segundo, além de trazer melhorias e retrocompatibilidade para os jogos já disponíveis no Xbox One.

O console teve suas especificações reveladas pelo Digital Foundry na semana passada e teremos mais informações, incluindo jogos, durante a E3 2017, que acontece no começo de junho.

Desenvolvedor Microsoft
Distribuidor Microsoft
Plataformas Consoles
Site oficial Link
Preço no lançamento U$ 499,00
Especificações
CPU AMD customizada 8-Core @2,3GHz
GPU 6TFLOPs 40 compute units
Memória 12GB GDDR5 (9GB disponíveis para desenvolvedores)
Capacidade HDD de 1TB (2.5 inch)
Mídia Blu-Ray 4K UHD
Controle Controle Xbox One (suporte oficial no PC)
Display -
Energia Fonte interna


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *