Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

MicrosoftWindows

Microsoft encerra hoje suporte estendido do Windows Vista; Windows 7 é o próximo na lista

Microsoft encerra hoje suporte estendido do Windows Vista; Windows 7 é o próximo na lista







A Microsoft está encerrando hoje o suporte total ao sistema operacional Windows Vista. Como já anunciado na ficha informativa em seu site oficial, as versões do Vista não receberão mais nenhum tipo de suporte da Microsoft. O fim do suporte base do sistema aconteceu em abril de 2010, sendo encerrado hoje o suporte estendido.

Bem legal esse Scorpio, Microsoft... Mas e os jogos?

O último levantamento feito pela Gigante de tecnologia apontou que cerca de 14 milhões de PCs utilizam esta versão do sistema. Esse número, apesar de grande, representa menos de 1% dos usuários totais Windows. 

O Windows Vista foi lançado em 2007, e nunca foi tão popular entre usuários como o Windows XP e Windows 7. O sistema apresentou diversos problemas e foi até considerado como "um arrependimento" pelo ex-CEO da Microsoft Steve Ballmer. 

O próximo sistema a ter suporte encerrado será o Windows 7. Seu último update de segurança acontecerá em 14 de janeiro de 2020.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *